RECORDES E OUTROS FEITOS
Os primeiros anos na competição da Hendee Manufacturing Company ficaram marcados pelo grande sucesso nas provas de resistência. Num dos primeiros testes de resistência em 1903, o co-fundador e engenheiro chefe Oscar Hedstrom conduziu uma das suas motos a um novo recorde de velocidade, atingindo os 90 km/h e à vitória na corrida de resistência entre a cidade de Nova Iorque e Springfield, no Massachusetts e regressar. Com base no sucesso alcançado pelo co-fundador, em 1906 os concessionários George Holden e Louis J. Mueller conduziram uma Indian Motorcycle desde São Francisco até Nova Iorque num recorde de 31 dias sem qualquer problema mecânico.
Com o crescimento da competição das motos na América, o foco competitivo da empresa passou para as pistas. Em 1937, o reputado piloto Ed Kretz venceu a primeira corrida Daytona 200 aos comandos de uma Indian Sport Scout.
Esta era inicial de sucesso nas corridas também assistiu à formação da equipa Indian Motorcycle Wrecking Crew no final de 1940, uma equipa que bateu todos os recordes e que era composta por pilotos lendários como Bobby Hill, Bill Tuman e Ernie Beckman. No início de 1950, esta formação dominava as corridas quer nas pistas de terra como na estrada; Bobby Hill venceu a Springfield Mile em 1951 e 1952 e o seu companheiro de equipa Bill Tuman alcançou o seu terceiro título em 1953 com a IM.